Cruzadinha BIOMAS DO MUNDO [Para os meus alunos da 5ª série]

1. De acordo com o que estudamos durante as aulas de geografia, sobre os BIOMAS TERRESTRE complete a cruzadinha.







1.Vegetação mais rica e diversificada do mundo. São matas fechadas, que se desenvolvem em climas quentes e úmidos. A Amazônia e a Mata Atlântica são um bom exemplo desse bioma.
2.CONJUNTO de vida (vegetal e animal) constituído pelo agrupamento de tipos de vegetação semelhante e identificável.
3.     São florestas decíduas, istó é, perdem as folhas durante o outono e o inverno. são típicas de clima temperado, ou seja nem muito quente nem muito frio.
4.No Brasil correspondem ao nosso Cerrado. São de vegetação herbácea e arbórea.
5.Bioma com características bem definidas: Clima árido ou desértico, solos arenosos ou pedregosos, vegetação rara. Sua fauna é composta por camelos, lagartos, cobras e outros.
6.Vegetação rasteira encontrada em áreas polares. Aparece no curto verão nas duas regiões polares. Vegetação composta de musgos, liquens, capim e outras.
7.Também chamadas de campos no Brasil e de estepes na Ásia. Vegetação de herbácea. Típica de climas temperados ou subtropicais e de relevo onde predominam as planícies.
8.também conhecida como floresta boreal, aparece em algumas Regiões do hemisfério norte, sendo está típica de clima frio. É uma floresta de coníferas.

Baixe o arquivo em formato word, imprima e responda. 

6 comentários:

  1. adorei seu comentário. como achou meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Pesquisei um blog sobre educação e em seguida "passei para o próximo" daí para minha felicidade achei o seu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro teus comentários, eles nunca são demais, na verdade vc é a única que comenta, estou adorando! gostei dessa tua frase!

    ''De fato as pessoas hoje em dia, como eu costumo dizer, "estão fúteis e foda". É raro encontrar alguém com brilho nos olhos. Não gosto de gente que mal te conhece e já vai dizendo eu te adoro ou eu te amo, diluindo o sentido tão grandioso dessas palavras. Gosto de gente que olha bem lá no fundo, que não tem pressa de esperar as coisas acontecerem''


    =D

    ResponderExcluir
  4. Professora Luciana Souza13 de dezembro de 2011 às 23:59

    Obrigada!:) Hum deve ser modéstia a sua dizer que sou a unica a comentar. Seu blog é excelente, me traz sensações boas, acho que transmite paz, não sei ao certo mas tenho gostado muito de visitá-lo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Glascimara,
    Erros de digitação acontecem e nem sempre correspondem a uma falha no português. Mas, agradeço a correção,irei tomar mais cuidado da próxima vez. Que o Senhor Jesus te ilumine!

    ResponderExcluir