Respeitar o próximo

Na vida existem muitas formas de respeitar, mas na minha opinião eu prefiro o amor e o carinho. A solidariedade é uma delas, pois significa ajudar o próximo, nós temos que ter sabedoria não só na escola e sim na vida junto com o respeito.
Não podemos julgar as pessoas, mas se for tem que ser pelo caráter.
Escolha seus amigos com atenção pois, amigo não é colega, então ele tem que ser verdadeiro, fiel, solidário e tem que ter respeito. 
Então é assim que deve ser.  


Por Gustavo
Cursando o 6º ano do Ensino Fundamental

7 comentários:

  1. O respeito é antes de tudo, um ato de educação. Posso não gostar do que faz, não concordar com o que pensa, mas, educadamente, respeito.

    Professora Luciana, pelo que entendi, sabendo que a senhora é professora, o texto citado acima é de autoria de um aluno seu, corret? Ficaria interessante um texto seu dialogando com o texto do aluno. Os ensinamentos de um mestre posto a prova... Quem pensa melhor, o mestre ou seu discípulo? Quero acreditar que os mestres ainda se preocupam em pensar...

    Gostei do texto. A versão original está primorosa

    ResponderExcluir
  2. De fato, o educador tem um papel fundamental para a formação de cidadãos que cultivam acima de tudo o amor ao próximo. Sempre que posso retomo esse assunto com meus alunos, costumo dizer que quero educá-los para a vida. O texto acima é sim de autoria de um aluno meu. Gustavo me impressionou por este ser ainda uma criança e já ter uma noção enorme da importância dos valores citados no texto, como: respeito, amor, carinho e amizade. Fiquei muito orgulhosa!
    Tento fazer o melhor, no entanto acredito que posso sempre aprender mais com eles (mesmo os pequenos) meus conhecimentos relativos a geografia aprendidos durante a minha formação não me impedem de sempre me renovar, me recriar quando preciso. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Professora Luciana Souza! Concordo com você, carinho e respeito pra ser feliz nessa vida. Abraço do blogueiro visitante!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (@JefhcardosoReal no twitter)

    Convido para leia e comente XONGAS em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Professora Luciana, estou sentindo falta de uma postagem mais ousada em seu blog. Ultimamente, passo por ele e o vejo sempre igual. Essa última postagem nem sua é, e também, tá um tanto sem graça. Gostaria de responder às suas palavras.

    Sem mais delongas... Abraço.

    Espero seu post.

    Olívia Sávia

    ResponderExcluir
  5. Professora Luciana Souza4 de novembro de 2011 às 19:54

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir